Museu Firmeza em toda sua delicadeza.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A indicação da turma de visitar o Museu Firmeza foi um dos maiores presentes que poderíamos ter recebido. Lá, muito curiosos, nós tivemos a possibilidade de conhecer obras de arte por nós nunca vistas. Pelo menos até então.

O Museu Firmeza está localizado em uma propriedade muito aconchegante, que tem em seu entorno grandes árvores frutíferas, algumas flores, além de um lindo Baobá. Porém, o mais importante é o anfitrião: o muito gentil e sábio Sr. Nilo Firmeza. Ele cirurgião dentista já aposentado, nos falou de como começou seu amor pela arte e sobre as dificuldades que tem para manter ativo o museu, já que não há nenhum apoio financeiro proveniente de nenhum órgão.

 Uma das mensagens mais marcantes dessa visita foram as palavras do Sr. Nilo, mais conhecido como Estrigas, ao pedir que os jovens não se deixem influenciar pela cultura imposta pelos meios de comunicação que tendem à massificação.

“É incrível ver um homem com tanto amor pela arte. Ele luta todos os dias para manter a nossa história viva através deste museu.” (Mirella, aluna do Projeto Patrimônio Para Todos 2013.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s