Manifestação Afro-Brasileira: Maracatu Axé de Oxossi

O maracatu uma manifestação onde mistura diversos personagens da história do Brasil torna-se um uma tradição e momentos de agregação entre pessoas que compõe o Maracatu Axé de Oxossi. O grupo que movimenta a cidade de Fortaleza com seu encanto dos batuques, composições cênicas e os cantares de seus loas também foi catalogado como patrimônio do Bairro de Jacarecanga pelos alunos que fizeram acontecer o curso Patrimônio Para Todos na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho neste mês de dezembro de 2010. O Grupo de Maracatu existe a aproximadamente 5 anos e já tomaram um enorme espaço na comunidade fortalezense onde apresentam-se o ano inteiro, inclusive  no carnaval, onde fazem o deleite das pessoas que vão para a Av: Domingos Olímpio se divertir no feriado de alegria e dança. Dona Fátima é a grande responsável pela a existência do grupo, esta com toda a dedicação movimenta o grupo e trabalha na construção de todos os momentos desde a produção das roupas ao ensino dos batuques. Atualmente o grupo se compõe por mais de 100 pessoas que envolve os moradores do bairro se estendendo a outros de bairros vizinhos e dona Fátima ainda faz convite a quem quiser participar desta grande festa que ocorre o ano inteiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

3 pensamentos sobre “Manifestação Afro-Brasileira: Maracatu Axé de Oxossi

  1. Parabéns pelo excelente trabalho musical e cultural a frente do Maracatu cearense!

    Quais os pré-requisitos e exigências para participar da ala de percussão do Maracatu Axé de Oxossio? É possível participar nesta , no desfile do carnaval de 2011?

    Fico aguardando resposta e parabenizo todos(as) que fazem o Maracatu Axé de Oxossi.

    Grande abraço!

  2. para participar do maracatu nação axé de óxossi basta comparecer aos encontros, que acontecem sempre nos meses próximos ao carnaval de rua de fortaleza. no mais, é só entrar em contato através do número 8887-2425 ou élo email, estadodepoeta@gmail.com. a quem inetressar!

    antonio baticum!

    muito axé!

  3. para participar do maracatu nação axé de óxossi basta comparecer aos encontros, que acontecem sempre nos meses próximos ao carnaval de rua de fortaleza. no mais, é só entrar em contato através do número 8887-2425 ou pelo email, estadodepoeta@gmail.com. a quem interessar!

    antonio baticum!

    muito axé!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s