Oficina de Metodologias de Educação Patrimonial

Durante o V Encontro Mestres do Mundo foi realizada ainda a oficina Metodologias de Educação Patrimonial, oferecida a profissionais de educação da rede pública estadual de todo o estado e ministrada pelo historiador João Paulo Vieira Neto, integrante do Programa de Especialização em Patrimônio – PEP/ IPHAN.

Educação Patrimonial para professores

A oficina tinha como objetivo oportunizar a reflexão crítica acerca dos conceitos de patrimônio cultural e educação patrimonial com o intuito de oferecer a estes educadores elementos teóricos e metodológicos para a elaboração de projetos de educação para o patrimônio em cidades interioranas de todo o Ceará.

Profº João Paulo elaborando Projetos de educação

2 pensamentos sobre “Oficina de Metodologias de Educação Patrimonial

  1. Prezados,

    em meio a curiosidades, comecei a navegar por esse site para saber algo referente ao meu bisavô (Jose Corrêia Lima) fundador da aguardente Gato Preto e um dos principais comerciantes do estado do Ceará, dono do comércio J. Corrêia na cidade de Aracati. Queria registrar aqui alguns erros de informação:

    A capela Nosso Senhor do Bonfim do Cumbe foi construida pela minha bisavó, Leonísia Barbosa Lima (esposa de J. Corrêia Lima) e cedida pela mesma a comunidade local.

    A casa estilo colonial pertence a minha familia até os dias de hoje. É datada de 1934 e foi construida pelo meu bisavó Jose Correia Lima que na ocasião deu como presente de casamento a seu filho Luis Corrêia Barbosa Lima (meu avô), que casara com a sinhá Maria José Calixto Lima no mesmo ano.
    Portanto, corrigindo, meu avó foi casado com Maria Jose Calixto Lima e não Osvalda Valente como diz o site.

    Deixou-me a disposição de tirar qualquer dúvidas e esclarecimentos sobre a historia da minha família que sem duvida se confunde com a da cidade de Aracati.

    Com atenção,

    Igor Corrêia Lima

  2. Bem nem sei por onde começar, mas como vc sabe tudo da familia correa lima, gostaria de saber se vc já ouviu falar em Jonas Correa Lima, meu avô paterno, este fora casado com Raimunda Viana Lima. Desde já, fico- lhe agradecida!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s